Banda Maravilha apoia vítimas das cheias de Moçambique
A "Banda Maravilha", de Angola, participou sábado, em Maputo, no espectáculo de beneficência para os sinistrados das cheias que se registam nos últimos meses em Moçambique.
A convite da Universidade Politécnica, com sede na capital moçambicana, a banda cantou e deixou boas referências à assistência no pavilhão da referida instituição de ensino superior.
No concerto em que também desfilaram músicos da praça local, a Banda Maravilha, interpretou trechos do seu repertório, assim como de outros cantores angolanos que fizeram vibrar de alegria docentes, discentes universitários, diplomatas e outros presentes que acompanharam com dança algumas das interpretações musicais.
De acordo com Moreira Filho, um dos integrantes da Banda Maravilha, o seu agrupamento musical colocou 190 CD do seu último álbum "As nossas palmas" à disposição da organização para a comercialização e posterior doação às vítimas das chuvas que se abatem em várias localidades de Moçambique.
Para o músico angolano, que falava à margem do espectáculo, o convite da Universidade Politécnica foi recebido pela banda de bom grado, e constituiu motivo de grande satisfação participarem da acção solidária.
Para Lourenço Rosário, reitor da citada Universidade, o concerto visou contribuir para minimizar o sofrimento de centenas de famílias moçambicanas que perderam os seus entes queridos, bens diversos e residências, e que neste momento clamam por apoios, amparo e solidariedade.
A organização definiu como uma das formas de participação no espectáculo, a doação, no local do concerto, de bens não perecíveis, para que posteriormente possam ser entregues às autoridades locais encarregues de gerir as consequências das cheias dos últimos meses em Moçambique.