A 10ª edição da Amostra D´Arte Mulher, que abre hoje às 18h30, na Galeria Celamar, Ilha de Luanda, reúne mais de 50 obras de 25 mulheres. A mostra, integrada nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, patrocinada pela Fundação Arte e Cultura, tem trabalhos de mulheres provenientes das áreas da pintura, vídeo, tecelagem, fotografia, poesia, musica e teatro.
Na iniciativa participam artistas de Angola, Venezuela, Portugal, Brasil, Grã-Bretanha, Eritreia e França. A cerimónia de abertura da Amostra D’Arte Mulher, que já vai na décima edição, é preenchida pela actuação de alguns músicos, recital de poesias e apresentação de vídeos.
A directora da Fundação Arte e Cultura, Cássya Ayres, afirmou que as obras revelam “atributos femininos, como força, beleza, amor, inteligência e coragem”, que reflectem como “é importante o papel da mulher na sociedade”.
A mostra, com entrada gratuita, está patente durante um mês, de terça-feira a domingo, das 9:00h às 17:00. A Fundação, criada em 2006 pelo Grupo Israelita Mitrelli, tem o objectivo de contribuir para o crescimento e a consolidação dos valores culturais de Angola.