A Fundação Arte e Cultura vai abrir oficialmente as portas do seu projecto Casa da Música, na próxima sexta-feira, numa cerimónia que terá a presença de músicos nacionais, além de individualidades do mercado cultural.
Segundo uma nota de imprensa chegada nesta segunda-feira à Angop, o espaço foi concebido e equipado para o ensino de técnicas, canto e a prática de instrumentos diversos que permitam ao estudante ser iniciante ou intermediário, um aprimoramento na modalidade escolhida que pode culminar com a gravação de uma obra discográfica.
De acordo com o documento, a casa da música também dispõe de um estúdio de gravação profissional e de um teatro com capacidade para 200 pessoas, onde performances teatrais e musicais podem ser realizadas pelos estudantes e por membros da comunidade.
“Cursos de piano, guitarra, percussão, contrabaixo, canto e coro são algumas das modalidades oferecidas pela casa da música que apenas servem de motivação para o comprometimento dos estudantes no decurso do aprendizado ”, lê-se na nota.
Criado em 2006 pela Fundação Arte e Cultura tem como missão contribuir para o crescimento e a consolidação de profundos valores para os angolanos. Como parceiro no fomento à cultura nacional, a fundação cria projectos próprios e apoia artistas e instituições angolanas.