O Livro "O Coelho Conselheiro Matreiro e outros contos que eu te conto.." da escritora angolana Isabel Ferreira é autografado quinta-feira na Assembleia Nacional - soube hoje a Angop da editora da autora, Kujiza Kuami.
A secção e venda do livro está integrado no projecto Ler é ver com prazer, da autoria de Isabel Ferreira.
Além da Assembleia Nacional, a escritora vai vender e autografar o livro no Colégio Semente do Saber, a 01 de Abril, em Luanda, e na Biblioteca Nacional, a 2 de Abril, dia Internacional da Literatura Infantil.
A autora reservou o 5 de Abril para apresentar a sua obra na cidade do Huambo, no jardim da Cultura. Estas sessões fazem parte de um acto de cultura e de promoção da literatura angolana organizado por Isabel Ferreira.
"O Coelho Conselheiro, Matreiro e Outros Contos Que Eu Te Conto" foi lançado oficialmente em Dezembro de 2012 em Lisboa, Portugal.
Segundo Angop, com 100 páginas e impresso pelas edições Kujiza Kuami, o livro, com carácter educativo, exalta o amor e a tradição dos ancestrais angolanos, valorizando o papel dos avós na formação dos adolescentes.
A escritora, natural de Luanda, envolvida dos ideais políticos da altura pertenceu às extintas FAPLA e ao seu agrupamento musical.
Através de actividades ligadas às campanhas de colheita de café e algodão, Isabel Ferreira, deu entrada no mundo artístico e pertenceu ao então Conselho Nacional da Cultura.
Actualmente colabora com as universidades da UNEB e USPI no Brasil, e com a University of Toronto. É autora de Laços de Amor (poesia), Caminhos Ledos (poesia), Nirvana (poesia), Fernando D Aqui (ficção), Lançado na Academia Brasileira de Letras em 2005, À Margem das palavras Nuas (poesia) e O Guardador de Memórias (ficção.
Isabel Ferreira consta de antologias nacionais e internacionais. Em 2012 participou na Antologia das Mulheres de África, Brasil e América latina organizada pela UESPI-Universidade Estadual do Piauí.