Ministra da cultura Rosa Cruz e Silva, realizou uma conferência de imprensa esta terça-feira, onde, garantiu que as condições estão todas criadas para a realização da mesma.
“ A nível local, tanto o Ministério das Relações Exteriores, o Secretariado Executivo da CPLP e o Ministério das Finanças, através da Direcção Nacional das Alfandegas, deram o seu contributo nas respectivas áreas para que o evento fosse uma realidade “, disse a governante.
De acordo a ministra, estarão presentes no evento mais de 60 expositores e vinte toneladas de material (dentre os quais livros), tanto de estrangeiros e nacionais, sendo que o espaço da mostra é a Baía de Luanda.
A 1ª Feira do Livro da CPLP tem como objectivo promover e divulgar a literatura dos países membros, bem como incentivar a circulação livreira na comunidade.
Durante a feira, estarão reunidos editores, livreiros, escritores e bibliotecária pertencentes aos países membros. Além da exposição, haverá colóquios, seminários, lançamentos de livros e debates.
A 1ª Feira do Livro da CPLP resulta do cumprimento das decisões da VII reunião dos ministros da comunidade, realizada em 2011.