O músico promete fazer uma viagem ao passado durante o show que acontece já no dia 28 de Fevereiro e 1 de Março.
Em pouco mais de duas horas de espectáculo, o artista vai apostar num repertório com mais de 10 músicas que marcaram à sua carreira.
Ao longo dos últimos dias de ensaio, o artista tem privilegiado temas como “Nvula”, “Weza”, “Blues Pala Nguxi”, “Fruto Maduro”, “Fio de Cabinda”, “Dikixi”, “Kianda Kianda”, “Eu vi Luanda”, “Ndilo Keva” e “Mulogi”.
Organizado pela produtora de eventos Nova Energia, o Show do Mês é um projecto que privilegia músicas e músicos compõem temas da World Music.
Filipe Mukenga começou a tocar em 1964 por influência dos Beatles. Colaborou com grupos como: Os Brucutus, os Indómitos, The Five Kings, The Black Stars, Os Rocks, os electrónicos, os Jovens e Apollo XI.
Gravou o seu primeiro álbum, "Novo Som", em 1990 para a editora EMI-Valentim de Carvalho.
Colabora ainda num dos temas do disco "Mingos& Samurais", de Rui Veloso. Em 31 de Maio de 1991 actua, conjuntamente com Os Tubarões, no Coliseu dos Recreios.
"Kianda Kianda", o seu segundo álbum gravado em Paris pela editora Lusáfrica, foi lançado em 1994. Em 1996 é gravado o lítero-musical intitulado "O Canto da Sereia: o Encanto" em que é co-autor com Filipe Zau. Outros cantores presentes no disco são Carlos Burity, Katila Mingas, Paulo Flores, Dino, Eduardo Paim e Fernando Tordo.
Em 2003 colocou no mercado o seu terceiro disco intitulado "Mimbu Iami" gravado no Brasil e em Portugal.
Cinco anos depois, isto em 2008, recebe, conjuntamente com Filipe Zau o prémio Common Ground Music Award 2008, atribuído pela associação Search for Common Ground, em Maio de 2008, durante a sessão de apresentação do CD "Angola solta a tua voz", onde os dois músicos também colaboraram.
"Nós somos nós" é o título do quarto disco do músico gravado no Brasil. Contou com a direcção de Zeca Baleiro, Ivan Lins e Martinho da Vila.