A União Nacional dos Artistas e Compositores procedeu esta quinta-feira a assinatura de um Acordo de Cooperação com a sua similar Sociedade Portuguesa de Autores, com vista a garantir maior firmeza na defesa dos direitos dos artistas angolanos.
A Sociedade Portuguesa de Autores assegurou na ocasião que o acordo assinado trará grandes benefícios aos autores dos dois países.
No exercício da sua actividade, a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) procede a gestão das obras que constituem o seu repertório, concedendo autorizações para as diversas utilizações e cobrando os correspondes direitos de autor.
É a pensar nesta especificidade e experiencia da SPA na defesa dos direitos e dos interesses dos autores e seus membros, que a União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), procedeu a assinatura deste Acordo de Cooperação para firme defesa da classe artística angolana, assim disse o presidente da UNAC Arnaldo Calado durante a cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação que decorreu esta quinta-feira aqui em Luanda.
Na ocasião a representante da Sociedade Portuguesa de Autores Paula Cunha garantiu à classe artística nacional que, o acordo ora assinado surge para fortalecer o direito autoral angolano e também da lusofonia.
Os artistas presentes nesta cerimónia reagiram satisfatoriamente ao acordo assinado.