Anselmo Raph arrebatou no total quarto prémios e uma homenagem de Mérito Internacional. Tal atribuição foi feita nas categorias de ”Melhor Album”, “ Arista mais popular na internet , “ Melhor R& B soul “ e artista masculino do Ano “.
O músico Kyaku Kyadaff arrebatou três premiações, nomeadamente “ Artista revelação “, “ melhor kizomba “ e “ Música do Ano “, seguido por Nelo De Carvalho distinguido com duas premiações “Música de ouro “ e “Melhor música popular do centro de Angola “.
As categórias de melhor gospel do ano e música popular do norte de Angola consagraram Irmã Sófia. A cantora Nsoki foi-lhe atribuída o prémio de artista feminina do ano.
O grupo de jurado composto por Belarmino Carlos, Lopito Feijó, Sara Fialho e Micas Cabral atribuiu o prémio de melhor música do sul de Angola a cantora Miss Olívia. A artista Sandra Cordeiro venceu na categoria de melhor Afro Jazz.
Nas classes de “ Música mais pedida “ e “ Melhor semba ano “ venceram Paulo Garcia e Eddy Tussa, respectivamente.
Por sua vez, a premiação de melhor produtor musical foi atribuído ao DJ Dias Rodrigues, o melhor DJ para Paulo Alves, melhor grupo do ano,
Café Negro e na classe melhor música do leste de Angola, para cantor Gabriel Tchiema, respectivamente.
Nas classes de melhor Afro – House Dance, Rap Hip-pop e Kuduro foram galardoados Dj Djeff, Elenco de Luxo e W King, que receberam da organização um troféu, entre outros prémios.
O músico Coreo Dú venceu o prémio de melhor vídeo clip.
A organização homenageou igualmente o músico angolano Rui Mingas, pelo contributo prestado na cultura em particular a música.
Fonte: Angop