Os órgãos de comunicação social em Mbanza Congo, recebem da presidente do conselho de administração da Fundação António Agostinho Neto (FAAN), Irene Neto, um lote de material constituído por 133 livros e 84 Dvds e Cds, visando enriquecer o acervo bibliográfico dos órgãos de informação na província.
Irene Neto adiantou que, “Vivemos hoje num mundo globalizado. Conhecemos figuras estrangeiras, mas desconhecemos as nossas”, lamentou, para quem a sua organização tem esta responsabilidade acrescida de levar este conhecimento aos angolanos.
Explicou ainda que os livros, produzidos pela sua Fundação contêm a obra poética completa do fundador da Nação Angolana, destacando-se exemplares como Sagrada Esperança, Renúncia Impossível e Amanhecer.
O lote traz também três livros da banda desenhada sobre a vida de António Agostinho Neto e outras figuras relacionadas com a luta de libertação nacional por si conduzida sob a égide do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), tem ainda uma outra colectânea que reúne todo o espólio que o então Presidente da República popular de Angola recebeu enquanto governante ou a título póstumo, sistematizada por ordem cronológica.
Beneficiaram do material órgãos públicos e privados de comunicação social nomeadamente ANGOP, Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA), Jornal de Angola (JA) e Rádio Ecclésia.