O músico angolano Yuri da Cunha fez vibrar, sexta-feira à noite, no Arena 02, em Londres, Inglaterra, com as suas canções e danças, as mais de três mil pessoas que assistiram o primeiro espectáculo da sua digressão pela Europa.
Antes do show, que começou às 21 horas, já era visível a grande aglomeração e a procura de bilhetes por parte dos fãs que lotaram o local do evento, entre angolanos e indivíduos de outras nacionalidades com predominância para britânicos, brasileiros, cabo-verdianos e portugueses.
Yuri da Cunha, que iniciou o espectáculo com o sucesso "Makumba", realizou uma actuação bastante interactiva, fazendo o público dançar e cantar do primeiro ao último minuto da apresentação, que se estendeu até depois da hora agendada a pedido da plateia.
Músicas como "Kuma kwa kié", "Miúda Lena", "Cheiro bem", "Zig zig", "Quero saldo", "Belinda", "Muxima", Tá doer", entre outros sucessos fizeram as delícias da plateia que cantarem em uníssono muitas das canções e imitavam passos de coreografias que eram exibidas pelas bailarinas Filomena e Bela.
Para animar ainda mais a noite, subiu ao palco os angolanos Barceló de Carvalho "Bonga", cuja presença estava descartada até a última da hora, por motivos de agenda, e Anselmo Ralph, encantado a população com várias baladas românticas de sucesso.
O rapper luso cabo- verdiano Boss AC e a cantora cabo-verdiana Suzana Lobrano, que foram igualmente muito aplaudidos, ajudaram a abrilhantar o show, que teve uma qualidade sonora e de iluminação de grande nível.
A noite foi ainda marcada pela fusão de ritmos angolanos e cabo-verdianos, na qual Yuri da Cunha e Boss AC cantarm o clássico nacional "Muxima", bem como "o show man" formou uma dupla com Suzana Lobrano, tendo entoado alguns sucessos daquele arquipélago lusófono.