A cantora angolana Yola Araújo apresentou este domingo do seu último trabalho discográfico, intitulado "Em nome do Amor", no Parque da Independência, em Luanda.
Com 14 temas, o disco foi gravado em Luanda, Portugal, Holanda e França, trazendo a público o kizomba, o semba, e o R&B.
Em declarações a Rádio Ecclesia Yola disse sentir-se satisfeita pela quantidade dos fãs que ocorreram ao local e disse por outro lado tratar-se de um disco que serve para reforçar o seu espaço no mercado fonográfico nacional.
"É um disco com vários ritmos e várias tendências, feito para agradar os fãs de várias idades e gostos musicais. É um disco trabalhado a pensar no que já conquistei e no que posso conquistar.
A intenção é sempre colocar no mercado algo diferente", reforçou.
De acordo com a cantora "Em nome do amor", conta com as participações, em termos de produção, composição de letras e voz, de Danny L, Walter Ananás, Matias Damásio, Anselmo Ralph, Paulo Matomina, William Araújo, Punidor, Nelson Freitas e Suzana Lubrano, sendo que esta última emprestou a sua voz no coro das músicas, assim como Djamila Delves, Roger, Zizy, Caxuxa, e Caroline.
"Em nome do Amor" conta com duetos de Yola Araújo com Jacob Desvarieux, guitarrista, produtor e fundador da banda Kassav, e com os angolanos Kadhaf, do trio Kalibrados, e Paul G.
A produção musical esteve a cargo de Caló Pascoal, Aires, Geovany, Ali Angel, Cherry Charbonnnier, Nelson Freitas, Loony Johnson, Dji Tafinha e M&N.
Numa primeira fase, a artista e a LS-Produções colocam no mercado 20 mil cópias do "Em nome do amor" editadas em França.
Natural da Lunda Sul, Yola Araújo começou a sua carreira em 1997, quando fazia coros para outros artistas, actividade que lhe deu a oportunidade de entrar no meio musical.
Em 1999 integrou, juntamente com Margareth do Rosário e Djamila D'elves, o grupo Melomanias, um projecto do produtor Beto Max.
O seu primeiro álbum a solo, intitulado "Sensual", editado pela GIVA Produções, dos cabo-verdianos Gil e Vado Semedo, saiu a público em 2000.
Com o segundo trabalho discográfico "Um Pouco Diferente", lançado em 2004, Yola Araújo arrebatou um disco de prata, pela venda de 50 mil cópias, dentro e fora de Angola. O disco foi, na altura, um dos mais ouvidos pelo público jovem e um dos mais tocados nas casas nocturnas, e teve produção musical de Heavy C e Johnny Ramos, e as participações de Ali Angel e Os Quatro.
Em 2006 publicou o terceiro disco, "Diferente e Mais um Pouco", que contou uma vez mais com as participações de Heavy C e Johnny Ramos, e as produções de Johnny Fonseca, Grace Évora, Nelson Freitas, Jerry Charbonnier e Gregório Custos.
"I Just Wanna I Love You", "Amizade", "Luanda Serena", "Deixa Estar", "Não Acredito","Só Pra Mim", "Quadradinha", "Panca", "Não Me Importa" e "Estragaste" são, entre outros, os sucessos mais conhecidos da ex-companheira de palco de Margareth do Rosário e Djamila Delves.