
Nos diálogos e semblantes dos fãs havia uma demonstração de satisfação pela concepção do disco e a mistura de estilos contidos no trabalho do jovem cantor.
Muitos presentes, além da aquisição do disco ao preço de mil kwanzas, estão a comprar igualmente uma camisola por igual valor. O som das músicas do CD ambienta o local das vendas.
A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, também esteve presente no Parque da Independência para comprar o disco e obter a assinatura de autógrafo do mesmo.
"The Coréon Experiment" contém, segundo uma nota de imprensa da Semba Comunicação, uma fusão sonora que reflecte as várias influências musicais do autor, conjugando sonoridades Pop com ritmos como Semba, Jazz, Funk, Bossanova, Rock, Afro-beat, Lounge e ritmos Latinos.
Cantada em Português, Inglês, Espanhol e Kikongo, a obra foi produzida por Luiz Brasil e gravada em Angola, Brasil e Portugal, com participação especial das vocalistas Irina (Angola), Luciana Abreu (Portugal) e Márcia Castro (Brasil).
Coréon Dú é apaixonado pela música desde a infância.
Descobriu a veia musical aos 13 anos e deu os primeiros passos participando em musicais durante o ensino médio, onde foi solista nos últimos dois anos.
Foi na mesma altura membro do coro escolar.
Durante o seu curso de comunicação social e gestão, foi introduzido à técnica clássica no coro universitário da Loyola Univeristy, New Orleans, nos EUA, com uma breve passagem pelo coro gospel da mesma universidade, como segundo tenor.

Em 2007 centrou a sua atenção na principal paixão: a música.
Foi nessa altura que começou a escrever e compor as canções para este seu primeiro álbum.
O CD tem quinze faixas musicais, dentre as quais " Dancefloor", " Ilha", "Serpente", " Kibolobolo JazzDuro", "Me You and Your Girlfriend" e " My Heart".
Para a concepção do disco, Coréon Dú contou com a colaboração de outros músicos conceituados, com destaque para André Mingas, a dupla Filipe Mukenga e Filipe Zau, DJ Manya, Matias Damásio, Simmons Massini, Wyza, Heavy C e Jeff Brown.