Ana Paula dos Santos primeira Dama de Angola e as primeiras damas, da Namíbia e Swazilândia, em representação das suas homólogas da região confraternizaram com os integrantes do grupo Celamar, à margem da XXXI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da SADC, que decorre desde quarta-feira no Centro de Convenções de Talatona.
Em declarações à imprensa no final da visita efectuada à galeria Celamar, Ana Paula dos Santos considerou que “estão muito interligadas as características culturais, há passos muito similares no ritmo e na dança”.
Sobre a visita, afirmou que tinha uma visão periférica, mas constatou ser uma galeria muito ampla que devia ter muito mais apoio, para que o trabalho desenvolvido fosse mais propagado e estendido a muito mais jovens.
A Celamar, galeria de artes e têxtil, existe a oito anos sob a direcção da artista plástica, Marcela Costa, e tem como objectivo a difusão massiva das artes plásticas e artesanato com a realização de exposições, além de contribuir na formação estética das comunidades através das artes.
Fonte:Angop