O cantor e compositor Hélder Mendes lança este Sábado, 16 de Junho, entre as 08:00 e as 18:00, na Praça da Independência, o seu novo disco com o título “Vumbi”, que significa “Espírito” na língua nacional kikongo.
Patrocinado pela Fundação Arte e Cultura, o novo disco contém 13 faixas musicais interpretadas em seis línguas nacionais: kikongo, umbundu, kimbundo, fiote, kwanyama e kokwe, com a participação de músicos angolanos, espanhóis, franceses e suecos.
É o segundo disco de Hélder Mendes, depois do primeiro que o tornou conhecido. Com o título AFRICA OKWABA, editado em 2006, o 1º CD destacou-se com a música “Anjikita”, uma canção que retrata as brincadeiras de infância que foram substituídas por jogos modernos, como a playstation”, afirma o músico e compositor.
Hélder Mendes quer levar a sua obra discográfica a todos os pontos do país, tendo-a já apresentado no Huambo, onde contou igualmente com o apoio da Fundação Arte e Cultura, o que constitui para ele, “uma grande oportunidade de interagir com todos os povos e culturas”.