BAD vai atribuir crédito de 1 bilião de dólares para o combate à fome e o desemprego em Angola

BAD vai atribuir crédito de 1 bilião de dólares para o combate à fome e o desemprego em Angola

O facto foi dado a conhecer esta segunda-feira, pelo presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Donald Keruka, à margem da audiência que lhe foi concedida pelo chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos.

Para além de assuntos relacionados a cooperação entre Angola e aquela instituição bancária, o responsável máximo do Banco Africano de Desenvolvimento, Donald Kaberuka analisou com o Presidente da Republica José Eduardo dos  Santos,  questões relacionadas à redução dos índices de pobreza, desigualdade  e outras ligadas ao desenvolvimento.

No final da audiência, o responsável bancário avançou a  imprensa que, sendo Angola a maior economia na África Sub - Shariana nos processos  de desenvolvimento que ocorrem nesse país, o BAD gostaria também de participar neste processo em curso, fundamentalmente no que concerne as reformas profundas que Angola  viveu no sector  macroeconómico,  bem como em outras áreas .

De acordo com Donald Kaberruka,  com o Presidente José Eduardo dos  Santos analisou também  questões específicas relacionadas com as principais linhas de  força da redução dos índices de pobreza, desigualdade  e outras ligadas ao desenvolvimento.

{flexiaudio}14972{/flexiaudio}