O acto coordenado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) e a Comissão do Mercado de Capitais (CMC), cinge-se na distribuição de cartazes das três entidades aos automobilistas que transitam na via principal da Samba, em Luanda.
Em declarações à imprensa a representante da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, Elisandra Coelho, defende que o cidadão deve ser informado sobre as possibilidades de poupança que as instituições oferecem e de todas as formas de investimentos disponíveis.
Deste modo, comentou, os cidadãos estarão aptos a mudar o comportamento no que toca aos hábitos financeiros, assim como a inteirarem-se melhor do mercado de seguros.
“Estamos a atravessar um período de crise financeira em que toda a precaução no que toca a utilização nacional de recursos, deve ser bem efectuada ”, frisou.
Os panfletos distribuídos pelas três entidades financeiras envolvidas, divulgam os seus serviços, benefícios para o cidadão, produtos disponíveis, a importância do seguro e do mercado de capitais, transferências bancárias, cartões de pagamento, entre outros.