Nesta 33ª da Feira Internacional de Luanda FILDA, que acontece na nova marginal e teve o seu inicio na passada Quarta-feira, nesta Sexta-feira 3º dia foi dedicado ao ramo petrolífero.
A Sonangol expõe na Filda os três modelos de bombas de combustíveis usadas em Angola, nomeadamente, a mecânica, usada na década de 60, a semi-electrónica e a actual electrónica.
Já a Sonair dispõe dos serviços dos voos semanais para Houston (EUA), com uma promoção nos seus bilhetes.
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), esta com
quatro pilares de extrema importância, no quadro do seu programa
“Somos Energia”.
Na exposição encontra-se a Sonair, Sonagás, Sonangol Distribuidora e a Clínica Girassol, que se fazem representar com os seus serviços e produtos.
A Feira Internacional de Luanda (FILDA/2017), que termina domingo, conta com a participação de 234 empresas, entre nacionais e estrangeiras.
O evento, que decorre sob o lema “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora”, acontece numa área de 16 mil metros quadrados, onde se destaca os sectores da indústria alimentar, comércio, sector financeiro, telecomunicações, indústria automóvel, máquinas e equipamentos, material de construção, indústria petrolífera, artesanato, educação, hotelaria e turismo, entre outros ramos.
No certame estão presentes 13 países, com destaque para Portugal ( 23 com empresas), China (com 13), Brasil (com 13) e Alemanha (4 empresas).