O ministro de estado para o desenvolvimento económico e social Manuel Nunes Júnior defendeu este Sábado que a recuperação de divisas no país devera passar pelo aumento da produção nacional.
Nunes Júnior garantiu ainda que temos que trabalhar para que haja uma redução na importação de bens e consumo, porque esse bens e consumo requer uma procura importante por divisas, “ se produzirmos principalmente os produtos da cesta básica internamente haverá uma menor pressão por divisas e as divisas existentes que são escassas poderão ser aplicadas para fins de desenvolvimentos estratégicos do país”.
O agora ministro de estado para o desenvolvimento económico e social, adiantou ainda que a missão vai ser implementar medidas rápidas que faça com que a produção interna aumente, com que haja um maior aumento das importações sobre tudo os produtos que podem gerar a curto prazo recursos para o país. O ministro defende o reforço e organização da banca e garante trabalhar para que o crédito á economia possa aumentar para que os empresários tenham uma maior oferta de empréstimo.