
O Presidente da República, João Lourenço, visitou este Sábado as obras de construção do Complexo Escolar Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, localizado no Morro Bento, em Luanda.
O complexo Escolar de iniciativa da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) tem capacidade para albergar cerca de 1.800 alunos desde o ensino pré-escolar até 12ª classe.
A visita do Presidente da República visou à constatação in loco dos constrangimentos que impedem a inauguração e a abertura do Complexo Escolar Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, devido à necessidade de construção da rede de esgotos, saneamento básico, águas residuais e pluviais nas zonas circundantes.
O Chefe de Estado foi recebido pelo presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, e pelo governador de Luanda, Luís Nunes, tendo ouvido explicações sobre a instituição e as obras, ainda, necessárias para que a abertura se torne uma realidade.
O Presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba, considerou a visita do chefe de estado, um sinal do interesse do governo no trabalho realizado pela igreja no campo da educação.
O Complexo Escolar Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, no Morro Bento, é um projecto educativo que resulta da inspiração de leigos cristãos em parceria com a CEAST, numa justa homenagem ao único Cardeal angolano que o país conheceu até hoje. Dom Imbamba quer contar com todos para a formação de quadros que transformem a sociedade.
A génese do projecto teve por base a criação de uma escola católica nacional sem fins lucrativos de cariz privado, garantindo ensino desde o pré-escolar até à 12ª classe para cerca de 1.800 alunos.
Update your browser or Flash plugin