Diplomata encontra-se com estudantes angolanos

Diplomata encontra-se com estudantes angolanos

A embaixadora de Angola na África do Sul, Josefina Pitra Diakité, manteve recentemente, na cidade de Joanesburgo, encontro com jovens estudantes naquele país, versado a assuntos de interesses daqueles cidadãos e da representação diplomática.

De igual modo, serviu para informar os resultados da Conferência da Juventude Angolana, realizada em Joanesburgo, em Julho último, bem como dos preparativos da segunda edição do Dia Mwangolé, que se realizará em Novembro do corrente ano.

A diplomata mostrou-se disponível para contribuir na resolução dos problemas que afligem os jovens angolanos, apontando os assuntos académicos, o associativismo juvenil, entre outros.

A delegação do Conselho da Juventude Angolana na África do Sul foi encabeçada pelo seu presidente, Edilson Matioma, que expressou satisfação pelo momento propiciado pela chefe da missão diplomática, ao disponibilizar-se em ouvir as suas preocupações.

"Agradecemos a oportunidade que nos foi dada para abordar os problemas que afligem a juventude na África do Sul. Vimos grande vontade da senhora embaixadora em querer resolver os nossos problemas. Transmitiu-nos todo seu apoio e acreditamos que as coisas irão melhorar muito", sublinhou a propósito.

Frisou, por outro lado, ser pretensão do Conselho da Juventude aumentar o número de associações de estudantes universitários angolanos, pelo que tem promovido palestras de esclarecimento da necessidade de reforço da promoção do associativismo, como vector contribuinte para melhor desempenho académico e social.

Edilson Matioma asseverou que a organização tem em carteira estes objectivos, que estão a ser implementados de forma paulatina, apesar das limitações de meios para o efeito.

"O caminho é trabalharmos todos em conjunto, pois só assim poderemos alcançar o objectivo que é ter uma comunidade unida e coesa", disse.

Angop