O encontro para definição das comissões de especialidades da terceira legislatura da assembleia nacional, já não acontece hoje, conforme foi avançado inicialmente pela porta-voz da assembleia deputada Emília carlota dias.
Deste modo os parlamentares procuram uma data para realização da referida sessão plenária.
Para o dia 23, está marcado a sessão de movimentação e tomada de posse dos deputados que não se fizerem presentes no acto inicial.
Enquanto isso, as forças políticas da oposição continuam a considerar inconstitucional o facto do presidente da república não ter dirigido a mensagem a nação, no dia da abertura do ano legislativo.
A CASA-CE que ontem chamou a imprensa para anunciar o início dos trabalhos que vão conduzir ao congresso do ano que vem, fez saber através do deputado Lindo Bernardo Tito que o discurso feito pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos na sua tomada de posse, não pode ser motivo para violar um princípio constitucional.
O deputado Lindo Bernardo Tito vai mais longe e diz que a CASA-CE vai instar o tribunal constitucional a tomar uma medida para se pronunciar em relação ao assunto.
De recordar que o deputado do MPLA João Pinto que diz que não há nada de anormal nos últimos actos do Presidente, que preferiu não se pronunciar na sessão de abertura do ano legislativo.