O Mecanismo de prevenção de conflitos domina primeiro dia da conferência de Luanda sobre à paz e segurança na região do golfo da guiné, o encontro entra hoje no seu segundo dia
Mecanismo de prevenção de conflitos dominou o primeiro dia da conferência de Luanda sobre à Paz e Segurança na região do Golfo da Guiné.
A conferência entra hoje no seu segundo dia, especialistas buscam bases sólidas para a transformação da zona em área de estabilidade.
Ontem durante o discurso de abertura o ministro das relações exteriores Georges Chicote destacou a fragilidade da situação de segurança na região.
Ministro das relações exteriores Georges chicote durante o discurso de abertura da conferência dedicada à Paz e Segurança na região do Golfo da Guiné
E o secretário executivo da comissão do Golfo da Guiné Miguel Trovoada entende que esta conferência trará um importante contributo para criação de estabilidade e desenvolvimentos dos países membros e povos.
Miguel Trovoada disse que os estados membros do Golfo da Guiné seguem com bastante preocupação e estão atentos ao conflito no leste da República Democrática do Congo.