O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Cristopher Mac Mullen, considerou esta quarta-feira em Luanda, que o seu país vai continuar apoiar o reforço do processo democrático e a diversificação da economia angolana. O diplomata teceu tais afirmações no final do encontro que manteve com o presidente da CASA-CE Abel Chivukuvuku, na sede daquela formação politica.
A visita do Embaixador dos Estados Unidos da América no nosso país, teve entre outros objectivos certificar-se sobre os projectos políticos da CASA-CE, com realce para o Congresso extraordinário da coligação no mês de Abril, que para além de definir a fórmula de eleição do seu presidente visa igualmente transformar aquela formação em partido politico. Na oportunidade, o diplomata disse que a reunião com o presidente da CASA-CE Abel Chivukuvuku foi realizada no âmbito dos encontros que tem mantido com outras formações politicas.
O embaixador Cristopher MacMullen, afirmou por outro lado, que as empresas americanas do sector não petrolífero implantadas em Angola, fazem parte da aposta dos Estados Unidos da América no processo de diversificação da economia nacional.
E Lindo Bernardo Tito um dos vice-presidentes da CASA-CE, disse que a visita do embaixador norte-americano visa o reforço da democracia e da pluralidade existente no país.
A CASA-CE foi criada em Abril de 2012 e participou nas eleições gerais realizadas a 31 de Agosto do ano passado, nas quais alcançou 6% dos votos e elegeu oito deputados, tornando-se na terceira força política em Angola.