O ministério do Comércio continua a reforçar medidas de controlo da qualidade dos alimentos que entram no país, informou hoje, em Luanda, a titular pasta do Comércio, Rosa Pacavira.
De acordo com a ministra, que falava no acto da inauguração da "Loja Maxi", localizada na Mulemba, município de Sambizanga, o sector vai continuar a apostar para que as superfícies comerciais tenham produtos de qualidade.
"Para apostarmos na qualidade dos alimentos que a população consome, temos que intensificar as inspecções pós-embarque, para garantir a segurança alimentar", considerou.
Segundo Angop, Rosa Pacavira considerou importante o facto da gestão da loja inaugurada ter sido formada na "Academia Maxi", um programa que visa a formação de quadros jovens, com possibilidade de integração profissional dos formandos dentro da própria estrutura da Maxi.
No tocante ao projecto de construção de Centros de Logística de Distribuição de Alimentos (Clodes), disse que até o final do ano em curso, os Clodes do Bié, Huambo e Kwanza Sul poderão entrar em funcionamento.