José Eduardo dos Santos diz que os portugueses são bem-vindos em Angola

José Eduardo dos Santos diz que os portugueses são bem-vindos em Angola

O presidente da república de Angola, José Eduardo dos Santos considera que os investimentos angolanos em Portugal ainda estão numa fase inicial.

Falando em entrevista exclusiva ao correspondente da SIC em Luanda, o Dos Santos diz que os portugueses são bem-vindos em Luanda, devido à falta de quadros em Angola.

A SIC refere que a entrevista foi conduzida pelo correspondente da SIC Henrique Cymerman, e abordou grandes temas da actualidade: a guerra e os anos de paz, o crescimento económico e os investimentos públicos no País, a luta contra a corrupção, as desigualdades sociais, as relações com Portugal e os investimentos angolanos no país luso.

Nesta altura é visível a prospecção de empresários portugueses em Angola e nesta senda a NERSANT, Associação Empresarial da Região de Santarém, em Portugal, vai deslocar-se a Angola com o objectivo de realizar uma missão empresarial, entre 14 e 22 de julho, coincidindo com a realização da FILDA, a mais importante feira internacional de negócios angolana e que vai decorrer em Luanda (16 a 21 de julho).

Em comunicado, a NERSANT sublinha que o objectivo da visita passa por é «promover a concretização de negócios entre as empresas da região do Ribatejo e o mercado angolano», tendo para o efeito preparado um «programa que visa o estabelecimento de contactos institucionais com entidades relevantes e que permita às empresas participantes conhecer Angola em termos económicos e legais, realizar reuniões e estabelecer contactos com empresas angolanas que sejam potenciais parceiros, clientes ou fornecedores».

Dada a coincidência de datas, os empresários que participem nesta missão empresarial vão estar diariamente na FILDA, para aí fazerem prospecção de mercado.

A entrevista de José Eduardo dos Santos é um excerto da entrevista que a SIC exibe na íntegra, esta quinta-feira, no Jornal da Noite. Na SIC Notícias, e Edição da Noite faz a análise desta entrevista, com o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros António Monteiro e o professor do ISEG Manuel Ennes Ferreira.

Val recordar que a entrevista ao presidente de Angola pode ser revista à 1:00 e às 15:00 de sexta-feira.