Terminou o processo de diálogo com a juventude, com a realização do Fórum Nacional que se realizou esta sexta-feira aqui em Luanda congregando jovens de outras províncias do país, de diferentes organizações cívicas e políticas. O acto foi testemunhado pelo Presidente da Republica e decorre no Centro de Conferencias de Belas.
O encontro ouviu os jovens, representantes de todas as províncias do País e organizações juvenis.
A juventude pede essencialmente solução aos seus problemas e os problemas sociais nas suas províncias. Entre as intervenções destaca-se a do representante do PRS que falou da necessidade de reconciliação nacional.
A reunião que congrega mais de 2000 mil jovens de todo pais, decorre no centro de conferências de belas em Luanda, sob a presidência do chefe do estado José Eduardo dos santos, no quadro do diálogo juvenil olha de modo particular as inquietações que mais suscitaram os jovens durante os diálogos desenvolvidos nos últimos dias.
O Ministro da juventude e desportos Gonçalves Muandumba na leitura do relatório síntese do diálogo desenvolvido com os jovens nos encontros municipais e provinciais, disse ter identificado 5 temas que mais suscitam atenção dos jovens.
Gonçalves Muandumba fez balanço positivo dos encontros com os jovens, que tiveram uma participação activa nos debates, onde puderam exprimir as suas preocupações aos executivos provinciais e municipais, face os problemas que os preocupam.
De seguida discursou Cláudio Aguiar, presidente do conselho nacional da juventude, Disse na ocasião que as propostas apresentadas devem ser postas em prática para que se deflictam na vida dos jovens.