Rússia fortalece cooperação nos campos da Saúde, pescas e cultura

Rússia fortalece cooperação nos campos da Saúde, pescas e cultura

Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro da federação Rússia, esta em Luanda desde domingo, no âmbito de uma visita oficial de 72 horas.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, as  conversações oficiais entre as delegações de Angola e Rússia realizam-se esta segunda-feira,  no Palácio  Presidencial na  Cidade Alta, e no mesmo dia serão rubricados três Acordos Bilaterais nos domínios das Pescas, da Saúde e da Cultura.

Segundo o programa, a delegação russa terá um encontro de trabalho, nas instalações do Ministério das Relações Exteriores, com uma delegação militar angolana chefiada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Manuel Hélder Vieira Dias "Kopelipa".

Na terça-feira o ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, irá receber em audiência, nas instalações do Ministério das Relações Exteriores, o vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail Bogdanov, que também integra a comitiva.

No final da visita ao País, o vice-primeiro-ministro da Federação Russa, Dmitri Rogozin, vai conceder às 17h00, no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", uma Conferência de Imprensa para fazer o balanço do trabalho de 48 horas efectuada em Angola.

A delegação russa integra ainda o ministro dos Recursos Naturais e Ecologia e Presidente da Comissão Intergovernamental Russo-Angolana para Cooperação Económica, Técnico-científica e Comercial, S. Donskoi, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, M. Bogdanov, o vice-ministro da Indústria e Comércio, G. Kalamanov.