Rússia e Angola aumentam volume de negócios

Rússia e Angola aumentam volume de negócios

O governo russo pretende aumentar o volume de negócio com Angola, a afirmação é do vice-presidente da Federação russa, no final da visita de dois dias que realizou ao nosso país.

Antes de deixar Luanda, Dmitry Rogozin afirmou no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que em 2012, o valor do intercâmbio comercial entre Luanda e Moscovo, foi insignificante.

Para se inverter esse quadro, Dmitri Rogozin disse que se chegou a acordos em vários domínios (saúde e cultura), estando em fase de negociações outros nos sectores das pescas, assim como o seu país pretende ampliar a cooperação no domínio da produção de energia hídrica, porque o crescimento industrial de Angola implica maior consumo de energia.

O responsável salientou que esperam um maior empenho das empresas russas no sector dos hidrocarbonetos e o reforço da posição da empresa russa Alrosa empresa de diamantes no mercado Angolano.

As conversações oficiais entre as delegações de Angola e Rússia realizaram-se na segunda-feira,  no Palácio  Presidencial na  Cidade Alta, e no mesmo dia foram rubricados Acordos Bilaterais nos domínios da Saúde e da Cultura.

A delegação russa teve ainda encontros de trabalho com uma delegação militar angolana chefiada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Manuel Hélder Vieira Dias "Kopelipa" e com o ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti.