Arranca na próxima semana o novo ano legislativo com a apresentação de uma mensagem sobre o Estado da Nação pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Este sábado representantes das bancadas parlamentares do MPLA, UNITA, CASA-CE e PRS, estiveram no debate informativo da Ecclesia para falarem sobre competência de controlo e fiscalização.
Novo ano legislativo: O que esperar da competência de controlo e fiscalização foi o tema do debate informativo deste sábado na emissora católica de Angola.
Durante a sua introdução a deputada do grupo parlamentar da UNITA Sofia Mussonguela, recorreu a um princípio bíblica para mostrar a posição do seu partido quanto ao novo ano legislativo.
No entanto o deputado da bancada parlamentar da CASA-CE Leonel Gomes, salientou que a sua coligação tudo ira fazer durante a pressente legislatura para que os instrumentos democráticos e de direitos se efectivem.
Por sua vez Sapalo António do PRS, pensa que no novo ano legislativo os renovadores sociais vão se debater para a efectivação das autarquias locais no próximo ano.
E o representante do MPLA Adosindo da Conceição, disse que já foi traçada a estratégia do MPLA para o novo ano legislativo.