Recursos naturais de África não podem servir apenas uma elite, alerta Dom Gabriel Mbilingue

Recursos naturais de África não podem servir apenas uma elite, alerta Dom Gabriel Mbilingue

O presidente da CEAST e do Simpósio das Conferencias Episcopais de Africa e Madagáscar SECAM foi hoje convidado no programa manha Ecclesia para falar de assuntos ligados a vida social da igreja e da actual situação politica em África.

Dom Gabriel Mbilingue começou por recordar os assuntos abordados recentemente com o Vice-presidente da Republica Manuel Vicente, onde a tónica dominante foi a questão “rádio Ecclesia” e a construção da futura basílica na Muxima uma promessa do executivo angolano dado ao agora papa emérito Bento XVI a quando da sua visita ao nosso país.

Outro assunto também reflectido pelo presidente do SECAM foi a questão do extremismo Islamita em África, Dom Mbilingue disse estar preocupado com aquilo a que chamou de Islão político.

Um dos grandes problemas do continente Africano consubstancia – se nos recursos naturais que ao invés dos benefícios servir a maior da população serve apenas uma pequena elite disse o Presidente do Simpósio das Conferencias Episcopais de Africa e Madagáscar.

{flexiaudio}13650{/flexiaudio}