O ministro dos transportes garante que o sector que dirige esta em franco crescimento apesar de algumas preocupações que ainda se levantam na efectivação de algumas obras.
Augusto da Silva Tomás que respondia as inquietações dos parlamentares angolanos durante a reunião de apreciação e discussão na especialidade do OGE 2014 para o sector económico, assegurou que esta em carteira a construção mais portos e aeroportos no país.
Quanto a problemática dos serviços da Transportadora aérea nacional TAAG, o governante garante dias melhores, uma vez que esta em curso negociações já avançadas com a companhia internacional EMIRATES.
O ministro dos transportes respondeu de peito aberto as questões levantadas pelos deputados, neste momento que nos últimos dias marca a vida parlamentar, com a discussão e apreciação na especialidade do Orçamento Geral do Estado para no Exercício Económico 2014.
Augusto da Silva Tomas fez as projecções do sector que dirige, olhando ainda para o orçamento 2013 em execução e o próximo, a luz destas questões colocadas pelos parlamentares, durante a análise das verbas alocadas as áreas da economia real do país.
Quanto a esta problemática ligada a Transportadora Aérea Nacional TAAG, o ministro Augusto da Silva Tomás garante dias melhores, com a negociação de uma parceria estratégia com uma companhia aérea internacional, tudo isto porque segundo o governante a TAAG carece de alguns recursos humanos qualificados para áreas específicas.
Mais questões surgiram para o sector dos transportes com particular incidência a construção e valorização dos portos e aeroportos nalgumas províncias do país, tendo em vista a fatia orçamental ao sector.
Em resposta a estas inquietações, o ministro Augusto da Silva Tomás deu fortes garantias da efectivação das obras referidas pelos parlamentares.
De lembrar que decorre aqui em Luanda a terceira edição da Expotrans-Feira Internacional de Transportes e Logística de Angola, sob o lema “MAR – ECONOMIA AZUL”