Milhares de fiéis de diversas denominações religiosas participaram num culto ecuménico alusivo ao 12º aniversário da Paz, que hoje se comemora.
O evento, que contou com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, dirigentes do poder executivo, legislativo e judicial, foi marcado pela entoação de cânticos corais e orações de intercessão.
Desde o começo desta actividade de homenagem à paz, várias igrejas deram já a sua contribuição, com hinos religiosos, entre as quais a Igreja Católica, Tocoísta, Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) e a Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA).
O músico Guy Destino também apresentou um número, bem como o quarteto Arautos do Reino.
O 4 de Abril foi instituído como feriado nacional e passou a ser, entre os angolanos, uma referência histórica importante na luta do povo, por marcar uma viragem decisiva no processo político e de desenvolvimento de Angola.
Este ano, celebra-se o décimo segundo aniversário da assinatura do Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, entre o Governo e a Unita, acto que pôs formalmente termo ao conflito armado de décadas e mudou o curso da história da República de Angola.