Matteo Renz esta em Luanda desde domingo (20). Na manha desta segunda-feira, visitou o memorial Drº António Agostinho Neto.
Acompanhado pelo ministro angolano da Justiça, Rui Mangueira, o visitante italiano percorreu os vários compartimentos do imóvel, um espaço histórico-cultural onde é retratada, nos diversos ambientes, a vida e obra do primeiro Presidente da República de Angola.
Em seguida, o primeiro-ministro da Itália, sempre na companhia do ministro Rui Mangueira, partiu para o Museu Nacional de História Militar, instalado na antiga Fortaleza de S. Miguel, onde apreciou os vários tipos de equipamento bélico utilizados pelos portugueses, na fase de ocupação e depois de estabelecidos em Angola, assim como na luta pela descolonização e preservação da independência do país.
Matteo Renz, foi recebido pelo presidente José Eduardo dos Santos, onde manteve um encontro a porta fechada por mais de 35 minutos. No final o presidente Eduardo dos Santos e o 1º ministro Italiano falaram a imprensa presente nos jardins do Palácio presidência onde destacaram a cooperação politica e económica entre os dois países.