Miguel Trovoado abordou com o presidente da Republica José Eduardo dos Santos, questões relacionadas com o organismo.
Miguel trovoada, considerou que a audiência serviu para despedir-se do Presidente Angolano, pelos cinco anos que esteve em Luanda, local onde está a sede da Comissão do Golfo da Guiné.
"Vim agradecer ao Presidente José Eduardo dos Santos e, através dele, o povo angolano e as autoridades do país, pelo acolhimento, que eu pessoalmente tive, e todo apoio que me foi dado para o exercício das minhas funções", ressaltou Miguel Trovoada.
O responsável da CGG agradeceu também o apoio prestado pelas autoridades angolanas a este organismo, de que Angola foi presidente em exercício durante cinco anos.
"Parto animado com vontade de prosseguir a minha colaboração, agora num outro nível, mas com a certeza de que a experiência vivida em Angola foi muito gratificante por constatar as transformações extraordinárias que têm vindo a acontecer neste país, graças a paz que se conquistou, e as medidas que têm vindo a ser tomadas para a pacificação da sociedade angolana", frisou.
Acrescentou que, nestes cinco anos, constatou uma transformação física da cidade de Luanda, o que mostra o dinamismo do povo angolano e também o empenho das autoridades em criar condições que permitam o desenvolvimento de Angola, para a solução dos problemas sociais e o progresso em geral da nação.
Miguel Trovoada foi nomeado recentemente representante especial do secretário-geral da ONU para a Guiné-Bissau.