Presidente da república presidiu reunião de trabalho no GPL

Presidente da república presidiu reunião de trabalho no GPL

O encontro aconteceu alguns dias depois da indicação de Graciano Domingos Domingos, como novo governador da capital, em substituição de Bento Bento.

José Eduardo dos Santos que se faz acompanhar dos membros da comissão de reestruturação do governo provincial de Luanda, recentemente nomeada, disse no seu discurso que a capital tem muitos problemas por resolver, anunciou um programa de edificação de infra-estrturas, que visam a satisfação das necessidades dos Luandenses.

A mulher rural também mereceu destaque no pronunciamento do chefe de estado, lembrando ao executivo as promessas feitas a quando do Fórum Nacional da Mulher que aconteceu em Luanda.

De acordo com José Eduardo dos Santos  encontra-se  no Governo da Província de Luanda com vista a dar orientações para a melhoria da governação da cidade capital, com vista a  melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, aproveitando a oportunidade para apresentar o  governador  recentemente nomeado, Graciano Domingos.

Ao longo da sua intervenção o chefe de Estado afirmou que Luanda  por ter sido no período do conflito armado o destino de muitos cidadãos, cresceu desordenadamente os seus bairros, debatendo-se actualmente  com  dificuldades  no abastecimento de energia eléctrica, falta de esgotos, serviços de saúde, aumentando o desemprego, a desorganização da cidade  e a taxa de criminalidade.

Ainda hoje na sede do governo da província tomaram posse os novos administradores municipais de Luanda, nomeados a 19 do mês em curso, em cerimónia orientada pelo governador desta província, Graciano Francisco Domingos.

Trata-se de José Tavares Ferreira, nas funções de presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Filipe Barros Espanhol (administrador municipal de Belas), Domingos Assis Fortes (Quiçama), Carlos Alberto Cavuquila (Cacuaco) e Manuel Mateus Caterça (Viana).

Tomaram igualmente posse Adriano Mendes de Carvalho (Icolo e Bengo) e Victor Nataniel de Oliveira Narciso (Cazenga).

Em breves palavras, o governador da província de Luanda, Graciano Francisco Domingos, apelou aos responsáveis municipais a apostarem no diálogo permanente com os munícipes das respectivas áreas de jurisdição, em busca de soluções para os problemas que afligem os municípios de Luanda.