MPLA quer sair deste congresso mais forte e coeso

MPLA  quer sair deste congresso mais forte e coeso

A afirmação foi feita pelo secretário do MPLA, Dino Matross.

Segundo Dino Matrosse, essa afirmação é visível, pelo entusiasmo dos delegados e o querer participar na resolução dos problemas apresentados, através das quatro comissões, este desejo de vencer.

“Como sabem, depois da abertura do Congresso foram criadas quatro comissões e os delegados estão divididos pelas mesmas e nelas estão a dar as maiores colaborações para enriquecer os documentos que serão aprovados amanhã (sábado) durante a plenária do Congresso”, ressaltou.

Acrescentou que na comissão de relatório, da qual faz parte, as contribuições dos delegados têm sido grandes, mas também tem informações de que nas outras o mesmo se passa.

Dino Matrosse sublinhou que, após o Congresso, o partido estará mais forte e a trabalhar para uma inserção, cada vez maior, nas comunidades.

Disse ainda que este trabalho será transportado para o próximo Congresso Ordinário de 2016 e, logo, também para as próximas eleições.  

O 5º Congresso do MPLA que decorre aqui em Luanda no Centro de Conferencias de Belas entrou para o seu segundo dia nesta sexta-feira, e foi marcado pela elaboração dos documentos finais que serão remetidos à plenária de delegados neste sábado para a sua aprovação.

As Comissões de Trabalho Criadas para a avaliação das teses e elaboração dos relatórios ao Congresso concluíram os seus trabalhos sob olhar do seu presidente José Eduardo dos Santos.

Sexta-feira, foi o segundo dia do Congresso dos Camaradas, e o dia foi reservado para conclusão dos debates e a consequente preparação dos relatórios pelas Comissões de Trabalho Criadas, relatórios que serão apresentados na plenária do Congresso sábado, para sua aprovação.

{flexiaudio}15759{/flexiaudio}