OGE revisto para 2015 passa na generalidade

OGE revisto para 2015 passa na generalidade

Os deputados a Assembleia Nacional regressaram esta Quarta-feira à casa das leis, para votação na generalidade a revisão do Orçamento Geral do Estado, proposta pelo governo.

De acordo com Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do presidente da República, Edeltrudes Costa a Revisão do Orçamento Geral do Estado visa ajustar a política fiscal às novas perspectivas de programação macro económica, em conformidade com a Constituição da República de Angola.

Edeltrudes Costa, disse que a proposta de lei de revisão do Orçamento Geral do Estado revisto 2015, foi criada com base no preço medio do barril de petróleo, na ordem dos 40 dólares norte-americanos.

Por sua vez, o Ministro das Finanças, Armando Manuel aventou a possibilidade de a taxa de inflação para o exercício 2015, cifrar-se na ordem de 9%.

A 2ª Reunião Plenária Extraordinária da III Sessão Legislativa da III Legislatura da Assembleia Nacional, cujo tema principal foi aprovação da proposta de lei derevisão do OGE-2015, também ficou marcada pelas declarações políticas.

Na ocasião, Lucas Bengui Ngonda, da FNLA foi o primeiro a intervir.

O executivo prevê que o Produto Interno Bruto deverá crescer na ordem de 7 a 9% em 2015. Para o presidente do grupo parlamentar do Partido de Renovação Social, Benedito Daniel este facto está na origem da instabilidade económica e social do País.

A posição da UNITA foi apresentada pelo presidente do seu grupo parlamentar Raúl Danda.

E Virgílio de Fontes Pereira, presidente do grupo parlamentar do MPLA, diz que o seu partido apoia as medidas que constam no Orçamento Geral ora aprovado

Presidente do grupo parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, durante o momento das declarações políticas dos partidos representados na Assembleia Nacional, na 2ª Reunião Plenária Extraordinária da III Sessão Legislativa da III Legislatura cujo ponto único é a revisão do OGE-2015.