Reunida esta Quinta-feira, e sob a orientação do Vice-presidente Manuel Vicente, a comissão para a política Social do Conselho de Ministros, no final dos trabalhos em comunicado, recomendou a criação de um sistema de acompanhamento que permitira aferir o grau de implementação de programas a favor da mulher rural, no sentido de se ultrapassar os constrangimentos que forem detectados.
No encontro foi também prestada uma informação sobre o estado de implementação do programa nacional de desenvolvimento da mulher rural.
Os membros da comissão tomaram conhecimento que estão em curso 226 acções e programas, distribuídos pelos vários sectores, com destaque para os que visam a redução da pobreza e a melhoria do acesso dos cidadãos aos serviços sociais básicos.
De acordo com o comunicado de imprensa, foi aprovada uma metodologia para a avaliação e o acompanhamento dos indicadores de desempenho do sector social e do estado de execução física e financeira dos seus principais projectos.
A reunião recomendou a realização de balanços trimestrais e a mais ampla divulgação periódica dos mesmos, de maneira a que possam ser usados pelos demais sectores de actividade.