O Representante do Santo Padre em Angola Dom Novatus Rogambua, despediu-se esta Segunda-feira do vice-presidente da república Manuel Domingos Vicente.
Depois do encontro com o vice-presidente, Dom Novatus, adiantou que o processo de reconciliação no país se estende as famílias e nas comunidades, e o mesmo exige verdade, paciência e a prática do bem, devendo ser um bem comum, onde todos acreditam estar prontos para retomar a estrada da paz, justiça e solidariedade sincera.
O embaixador da Santa Sé, acha que o processo de paz e de reconciliação são fenómenos que devem prosseguir, até em países que não tiveram guerra ou conflitos, apela, por isso, à contribuição de todos para que não se perca o dom da paz, mas que se fortaleça.
Dom Novatus Rugambwa informou que no encontro com Manuel Vicente foram abordadas as oportunidades de se fortalecer as relações entre Angola e a Santa Sé.
Na opinião do núncio apostólico, a Igreja Católica em Angola está sempre a crescer, em número e em qualidade, porque a evangelização continua, até para aqueles que já são cristãos.
“Vemos uma igreja alegre, fiel e orgulhosa de si, declarou o representante do Papa em Angola, que depois de 5 anos deixa o país com destino as Honduras.