Angola vai albergar a sede do Secretariado Permanente da Assembleia Parlamentar da CPLP. A 6ª Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP terá lugar no Brasil ainda este ano.
A deliberação saiu da Reunião dos Presidentes dos Grupos Nacionais e Preparatória da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa que encerrou nesta terça-feira aqui em Luanda.
Dos 9 países membros da comunidade, apenas 6 participarem do encontro com destaque para a Guiné Equatorial o novo membro da comunidade.
Durante 2 dias, a província de Luanda acolheu a Reunião dos Presidentes dos Grupos Nacionais e Preparatória da 6ª Reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa CPLP, em que participaram representantes dos Parlamentos de Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Timor Leste, sendo que estiveram ausentes os parlamentos do Brasil, Moçambique e Guiné-Bissau.
A reunião que foi orientada pela Presidente do Grupo Nacional da Assembleia de Angola Joana Lina, abordou temáticas de vária-ordem, entre elas, o Memorando sobre as Implicações legais resultantes da instalação do Secretariado Permanente da Assembleia Parlamentar da CPLP, analisou igualmente os temas a serem apresentados por cada parlamento na sexta reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP e obteve informações sobre a Criação do Grupo de Parlamentares para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP.
{flexiaudio}16634{/flexiaudio}