Francisco Songane, no final da audiência, esta Segunda-feira adiantou que o Executivo realiza um trabalho positivo em prol da primeira infância e que a continuar assim facilmente atinge os objectivos fundamentais da organização mundial.
Nenhuma criança deve correr riscos nem ficar à margem dos aspectos sociais de desenvolvimento. O grande objectivo, é que a criança cresça saudável num ambiente em que se sinta protegida e tenha toda a possibilidade de se desenvolver, acrescentou o representante da UNICEF.
E continuou na sua entrevista “muitas crianças angolanas devido à guerra não beneficia da evolução que o país regista, mas que as autoridades estão empenhadas na reconstrução de uma série de infra-estruturas económicas e sociais para relançarem o desenvolvimento sustentável”.
Francisco Songane, esta satisfeito com as medidas do governo na proteção da criança, reafirmando que o UNIFEC vai continuar a prestar a colaboração possível.
O representante da UNICEF também elogiou o Executivo pelas campanhas de vacinação que desenvolve para erradicar a poliomielite em todo o território, recordando que o problema da poliomielite não pode ser visto de forma isolada, defendeu o reforço das campanhas de rotina para assegurar a vacinação infantil em todo o país.
Francisco Songane chegou a Angola em finais de Julho de 2014, altura em que apresentou as cartas credenciais ao ministro angolano das Relações Exteriores, George Chicote.