No Aeroporto Internacional de Beijing, o estadista angolano, que se faz acompanhar da primeira-dama, Ana Paula dos Santos, foi recebido pelas autoridades locais e por representantes do corpo diplomático de países africanos acreditados na China.
A visita do presidente angolano tem início nesta terça-feira, com uma visita de cortesia ao presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (Assembleia Nacional), Yu Zhengsheng, no grande Palácio do Povo.
Mais tarde José Eduardo dos Santos desloca-se ao Palácio do Povo, onde receberá cumprimentos de boas vindas do Presidente da República Popular da China, Xi Jinping. Os dois estadistas manterão um encontro a sós, ao qual se seguirá a troca de discursos que marcarão a abertura das conversações oficias, e posteriormente a assinatura de acordos.
Para quarta-feira, a proposto da agenda reserva apenas uma cerimónia de deposição de coroa de flores no Monumento dos Heróis do Povo, seguida de um encontro com o primeiro-ministro da República da China, Li Keqiang.
Na quinta-feira, o estadista angolana desloca-se à cidade de Tianjin, a cerca de 500 quilómetros de Beijing, onde irá visitar a Zona Económica Tecnológica para o desenvolvimento da cidade, devendo regressar à Beijing no mesmo dia.
Sexta-feira o dia será dedicado ao Fórum Económico China/Angola, altura em que José Eduardo dos Santos poderá conceder algumas audiências a entidades chinesas ligadas a grupos empresariais.