Palavras realçadas no discurso do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, que discursava, na abertura da X sessão ordinária do Comité Central do MPLA, realçando que melhorou significativamente a organização e gestão das Finanças Públicas, o controlo e gestão do endividamento público e da Administração Geral Tributária.
O líder do MPLA afirmou que o sector bancário nacional está cada vez mais forte, ao mesmo tempo que defende que se melhore ainda mais os serviços que os bancos comerciais prestam às empresas, às famílias e aos cidadãos em geral.
Salientou que com o surgimento do mercado de capitais e da futura Bolsa de Valores, o mercado financeiro tornar-se-á uma realidade mais evidente e robusta.
Considera ser agora tempo de prestar mais atenção ao mercado do produto e ao mercado do trabalho.
Para o Presidente do MPLA, “há que definir melhor as políticas para captação para o sector bancário das poupanças das empresas e dos cidadãos, incluindo as do mercado informal”.
Aconselhou ainda que se aproveitem as virtudes da nova Lei Geral do Trabalho para estimular o trabalho e remunerá-lo cada vez melhor.