"Temos de ser imaginativos, criativos, o dinheiro esta no bolso dos cidadãos" palavras do novo governador de Luanda Higino Lopes Carneiro, empossado esta quarta-feira, no Palácio Presidencial.
Na ocasião, após o juramento aos princípios estabelecidos na Constituição do país por parte dos recém-empossados, o Presidente José Eduardo dos Santos, em breves palavras, manifestou a sua satisfação pelo facto de os mesmos terem aceite o convite para dirigirem estas duas províncias.
Após o término do acto de empossamento, ainda no Palácio Presidencial, José Eduardo dos Santos convocou os dois governadores para uma reunião, em que participaram também o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, e o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.
O programa de acção sobre o futuro imediato de cada uma das províncias foi um dos principais assuntos em abordagem neste encontro, segundo soube-se de fonte oficial no Palácio Presidencial.
Os dois responsáveis foram nomeados para os novos cargos no passado dia 11 por Decreto Presidencial. Antes das nomeações Francisco Higino Carneiro exercia as funções de governador da província do Kuando Kubango, enquanto Pedro Mutinde desempenhava o cargo de ministro da Hotelaria e Turismo.