O Governador da Província de Luanda, Higino Carneiro, exonerou publicamente nesta quarta-feira, os administradores do Mussulo Ciros Cordeiro da Mata e o da Comuna do Ramiros António Mussuqui, afectos ao município de Belas após a sua visita de campo na localidade.
Higino Carneiro justifica a postura pelo facto de ter sido informado que os mesmos incorreram em práticas anti-administrativas entre as quais a venda ilícita de terrenos.
O governador disse estar aberto a denúncias dessa natureza, a críticas e sugestões da sua governação e disse ainda estar atento, as campanhas de recolha de lixo que se fazem nos municípios.
Higino Carneiro adiantou que a ocupação e venda ilegal de espaços é feita muitas vezes por membros da administração local e por munícipes e líderes comunitários.
Para tal apelou a mudança de consciência de todos ”O que é certo é que estamos há 40 anos de independencia e temos de mudar de atitudes, de comportamentos, forma de ser, de estar, de encarar os problemas e olhar de frente para os mesmos e encontrar soluções que nos deixam felizes", sublinhou.
Pediu aos munícipes que denunciem estes casos da governação pelos seus maus exemplos, a polícia e os diversos autores que trabalham no sistema de segurança.
Encorajou os gestores a se revestirem das responsabilidades e a aceitar o cargo que juraram defender, o território e a constituição, no momento da tomada de posse, exercendo as funções e não servir-se do cargo em benefício próprio.
{flexiaudio}17894{/flexiaudio}