A 3ª Conferência Provincial Extraordinária do MPLA, em Luanda, confirmou esta terça-feira Higino Carneiro, no cargo de primeiro Secretário Provincial do Partido. O novo responsável do MPLA, em Luanda, promete trabalhar com todos os militantes do partido.
Higino Carneiro recebeu 418 votos dos militantes presentes na Conferência.
Com o objectivo de dar cumprimento à orientação do partido de eleger os governadores provinciais a primeiros secretários do Partido, no sentido de conformar a actividade governativa à partidária, realizou-se no Centro de Conferências de Belas a 3ª Conferência Provincial Extraordinária do MPLA.
Higino Carneiro, que substitui Bento Bento, lembrou que a província enfrenta muitos problemas em termos de requalificação urbana, edificação de obras, realojamento, reassentamento, resultante da necessidade da construção de infra-estruturas, melhoria do saneamento básico e fornecimento e distribuição de água e electricidade.
“Tenho plena certeza de que a tarefa não é fácil, mas também não é impossível”, admitiu Higino Carneiro, recordando que Luanda teve um crescimento populacional na ordem dos oito a dez por cento ao ano, sem ter o mesmo ritmo em termos de infra-estrutura.
Nomeado recentemente governador da província de Luanda, Higino Carneiro disse que há muito a fazer na província, embora alguma coisa tenha sido feita de forma gradual, devido à limitação das capacidades técnicas, humanas e sobretudo financeiras.
{flexiaudio}17945{/flexiaudio}