O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, afirmou esta sexta-feira, em Luanda, que nas próximas eleições, devem ser um momento para ser aprofundado o carácter autocrítico sobre a actuação individual e colectiva no concernente a observância dos valores morais e cívicos
José Eduardo dos Santos fez este pronunciamento na abertura da IV reunião extraordinária do Comité Central do seu partido que se realiza em Luanda.
O líder do MPLA salientou que o poder político e a alternância do poder não devem ser adquiridos pela força, mas sim através das eleições. José Eduardo dos Santos, lamentou os incidentes ocorridos na Capupa/ Cubal, na província de Benguela, envolvendo militantes da UNITA e do MPLA.
Por outro lado, José Eduardo dos Santos, disse, que é nos momentos mais difíceis e períodos de crise que os quadros devem ser mais criativos, de forma a explicar ao povo a situação que se vive.
E os 277 membros do Comité Central do MPLA, que participaram na IV Reunião Extraordinária do Comité Central do MPLA, orientada pelo Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, exortaram o executivo no sentido dar continuidade as acções de consolidação macroeconómica.
A exortação consta do comunicado final da IV sessão extraordinária do Comité Central do MPLA, orientada pelo seu Presidente, José Eduardo dos Santos, que visou preparar o VII Congresso do maioritário agendado para o próximo mês de Agosto.
{flexiaudio}18631{/flexiaudio}