O Tribunal Constitucional fez nesta segunda-feira a entrega oficial das candidaturas das forças políticas concorrentes as eleições de 23 de Agosto, à Comissão Nacional Eleitoral.
Na ocasião o presidente do tribunal Constitucional Rui Ferreira, disse que durante 35 dias o tribunal avaliou e julgou as candidaturas, para que tudo corresse dentro dos parâmetros da lei.
A entrega formal foi feita pelo presidente do TC, Rui Ferreira, ao presidente da CNE, André da Silva Neto.
Rui Ferreira elogiou a capacidade dos partidos políticos concorrentes na organização dos processos de candidaturas e destacou a “excelência” do MPLA e do PRS (Partido de Renovação Social).
O MPLA foi destacado por ter apresentado um processo que dispensou suprimentos. Já o PRS por ter realizado em tempo útil o congresso do partido, o que permitiu eleger um candidato a Presidente da República.
Pela negativa apontou a FNLA por, mais uma vez, aparecer dividida no processo.
De agora em diante, referiu o presidente do TC, os partidos estão aptos para seguirem com as respectivas campanhas eleitorais rumo às eleições gerais.
O presidente da CNE André da Silva Neto afirmou que o órgão que dirige vai dar continuidade ao trabalho transparente e com lisura que vem desenvolvendo.
{flexiaudio}20297{/flexiaudio}