O Presidente da República dirigiu nesta segunda-feira o Discurso sobre o Estado da Nação no Parlamento, assinalando a abertura do ano parlamentar (2023-2024) da V Legislatura da Assembleia Nacional.
O Discurso Perante magistrados do sector judicial, vários auxiliares do poder executivo e convidados distintos, para além dos parlamentares, atraiu todas as atenções ao terem sido definidos as vias de saída da actual crise social despoletada pela subida de preços dos principais produtos,“as políticas preconizadas para a resolução dos principais assuntos, promoção do bem-estar dos angolanos e desenvolvimento do país”, como estabelece o artigo 118 da Constituição estiveram em evidência neste discurso.
No seu discurso João Lourenço começou por descrever as condicionantes que ditaram o actual cenário precário da economia Nacional.
De seguida o Presidente da República falou da tendência inflacionista e o andamento da economia nacional, inflacionada pela economia global.
A despesa pública, segundo o Presidente sofreu o abano do ambiente global, embora seja um clima adverso, o Presidente da República anuncia soluções possíveis para contrapor este cenário adverso.
Esta é a sétima vez, segunda no actual mandato, que o Presidente João Lourenço vai apresentar a mensagem sobre o estado da Nação, em linha com o imperativo constitucional.
Update your browser or Flash plugin