Na liderança da união africana, presidente aponta estratégias para alcance de uma África pacífica

Na liderança da união africana, presidente aponta estratégias para alcance de uma África pacífica

Angola assumiu a presidência rotativa da União Africana, naquela que é a trigésima oitava cimeira de chefes de estado e de governo que aconteceu em Addis Abeba capital Etíope.

Durante o seu discurso João Lourenço Falou na conjugação de estratégias que poderão levar a uma melhor comunicação entre os estados, capaz de criar o desenvolvimento do continente, com vista o combate a fome a fome, a pobreza a miséria e o desemprego no continente.

Este, segundo o presidente João Lourenço, é um assunto que merecerá destaque na IV Conferencia internacional sobre o financiamento para o desenvolvimento que terá lugar em Sevilha, Espanha.

João Lourenço elegeu temas como a justiça fiscal, o alivio da divida do continente, a inclusão social como os que devem merecer a atenção dos estados membros por forma a se alcançar o desenvolvimento do continente e apontou estratégias para alcance de uma africa pacífica rumo ao desenvolvimento sustentável.

O presidente angolano agora na liderança da União Africana, reconheceu a existência de um ambiente internacional extremamente desafiante, e por isso apelou a união de esforços para que se alcance a paz no continente e no mundo, por este facto apelou as Nações Unidas no sentido de se tornar cada vez mais inclusiva.